Obviamente não houve tempo para visitar tudo o que desejávamos, mas foi possível ter uma idéia do que seria uma viagem mais longa a esse maravilhoso país banhado pelo Mar Mediterrâneo e pelo Mar Egeu, com suas históricas e paradisíacas ilhas. Os gregos são simpáticos, alegres, solícitos, e tratam muito bem aos visitantes. Se você decidir conhecer, é bom aprimorar um pouco seu inglês antes da viagem. É a língua alternativa, claro, e dá prá se entender perfeitamente com eles, pois quase todo mundo domina o idioma. Eventualmente dá pra utilizar o italiano e o espanhol. Se você não dominar ao menos um pouco dessas línguas ou não contar com um intérprete, terá problemas. Lembre-se que eles falam GREGO. Literalmente.
Um braço do mar mediterrâneo forma essa linda lagoa, transformada em área de preservação com acesso restrito. Fica próximo da área urbana de Atenas e faz parte do roteiro de visitação de qualquer turista.
Museu da Acrópole. Não dá prá deixar de visitar. Um encontro com a história, onde se pode ver "in loco" o estilo grego de arte e arquitetura.
No centro de Atenas, belíssimos prédios abrigam órgãos de governo.
Prédio da Embaixada do Brasil em Atenas.
Soldados em trajes típicos rumando para a cerimônia da troca de guarda diante da Tumba do Soldado Desconhecido, em frente ao Parlamento.