terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

VIAGEM À EUROPA (1)

   
                                  PRIMEIRA VIAGEM À EUROPA = PRIMEIRA VEZ DE AVIÃO

              Uma das coisas que eu tinha jurado fazer quando me aposentasse do Banco era viajar. 
              Imaginava    fazer   ao   menos   uma viagem mais longa a cada dois ou três anos. A idéia era poupar algum dinheiro ao longo dos intervalos para depois escolher um destino que coubesse no orçamento e fazer algo que não fiz muito na vida, que era viajar. Afinal, com exceção de um cruzeiro que fizemos pela costa brasileira em Fevereiro de 2015, eu não havia me movimentado para acima de Curitiba nem para abaixo de Santa Maria no mapa do Brasil.
               Para   nossa  surpresa,  logo em seguida ao encerramento de minha jornada no Banco surgiu um convite de familiares para fazer uma viagem à Itália, esticando o passeio para a Grécia. 
               Ocorre que eu tinha duas sobrinhas (Denise e Susan) estudando na Universidade de Siena e uma delas estaria se formando no final de Setembro de 2017. O convite nos pegou um pouco de surpresa, por antecipar nosso objetivo, mas prontamente aceitamos, já que tratava-se de uma oportunidade de ouro, considerando várias vantagens, inclusive o fato de minhas sobrinhas falarem inglês e italiano fluentemente, além do namorado da formanda (Denise), que é australiano e já esteve em uma infinidade de países.
              Passaporte feito, embarcaríamos em 23/09/2017 para nossa primeira viagem de avião. Cabe observar que o suposto "medo de avião" com o qual eu sempre brincava, ficou mesmo nas brincadeiras. Afora o natural friozinho na barriga causado pelo ineditismo da situação, a viagem foi absolutamente tranqüila e me senti muito bem tanto nos vôos domésticos que fizemos no Brasil, com a empresa GOL, quanto no vôo pela ALITÁLIA. Da mesma forma quando viajamos pela RAYNAIR entre Itália e Grécia. 
               De Porto Alegre para o Rio e de lá para Roma. Pronto. Estávamos na Europa pela primeira vez. Em solo italiano, foi só tomar um ônibus ônibus para Siena, que seria nosso "QG" por uma semana.
               Começo aqui a expôr algumas fotos que contam a história da nossa viagem, na tentativa de imortalizar na web aqueles fantásticos momentos que vivenciamos.

Essa foi a primeira foto que tiramos em Siena, logo na chegada, quando subimos uma ladeira para almoçar em uma pizzaria. Fala sério...como começar a comer na Itália se não fosse uma bela pizza e um bom vinho italiano???

      Siena (em português também conhecida como Sena) é uma cidade e sede de comuna italiana na região da Toscana, província do mesmo nome, com cerca de 52.775 (ISTAT 2003) habitantes. Estende-se por uma área de 118 km², tendo uma densidade populacional de 447 hab/km². Faz fronteira com Asciano, Castelnuovo Berardenga, Monteriggioni, Monteroni d'Arbia e Sovicille.
Siena é universalmente conhecida pelo seu património artístico e pela notável unidade estilística do seu centro histórico, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. E também foi a cidade em que o grande artista renascentista Baldassare Peruzzi nasceu.




Por Myrabella - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7966223
FONTE: WIKIPÉDIA